Billabong, NVIDIA e Phandroid têm informações roubadas por hackers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Billabong, NVIDIA e Phandroid têm informações roubadas por hackers

Mensagem por iHarD_3D em Sex 13 Jul - 11:31





Após o Yahoo! ter sido vítima de ataques que revelaram as senhas de mais de 400 mil usuários, diversas outras empresas anunciaram que sofreram invasões semelhantes. Entre os afetados por hacks estão a NVIDIA, a Billabong e o site Phandroid, cujas informações relacionadas ao seu fórum de discussões sobre o Android foram espalhadas pela rede mundial de computadores.

Segundo informações obtidas pela ZDNet, até o momento não se sabe quantos visitantes do grupo online foram afetados. Porém, foi confirmado que dados como endereços de email, nomes de usuários e senhas de acesso foram obtidos de forma ilegal — até o momento, o fórum possui nada menos que 1 milhão de nomes em seu registro.

Dos bancos de dados da Billabong, foram retiradas 35 mil senhas, das quais somente 1.435 foram divulgadas publicamente. O ataque à empresa foi bastante semelhante àquele ocorrido contra o Yahoo!, no qual hackers se aproveitaram de uma injeção MySQL para obter os dados que desejavam.

Já a NVIDIA foi forçada a fechar sua Developer Zone em resposta a um ataque ao seu site oficial. Em uma declaração enviada à imprensa, a companhia afirmou que a atitude foi uma resposta à ação de “terceiros que podem ter ganhado acesso a passwords escondidos”. Até o momento, a empresa não divulgou o número de pessoas afetadas pelo problema.

Fontes: ZDNet, The Next Web
avatar
iHarD_3D

Membro

Mensagens : 158
Pontos de Participação : 312
Reputação : -2
Idade : 23
Localização : take me down to the paradise city
Data de inscrição : 19/03/2012
Respeito as regras :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum