Malware disfarçado de Mario e GTA infectou até 100 mil Androids

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Malware disfarçado de Mario e GTA infectou até 100 mil Androids

Mensagem por iHarD_3D em Sex 13 Jul - 11:49



Mais um malware para Android está preocupando os laboratórios de segurança digital para tablets e celulares: de acordo com o Symantec, o vírus Android.Dropdialer já infectou de 50 mil a 100 mil aparelhos.

O segredo do malware é seu disfarce: no Google Play, onde ele foi postado desde 24 de junho, ele estava sob os nomes e imagens de “Super Mario Bros.” e “GTA 3 – Moscow City”. Além disso, quando baixado e instalado, ele faz o download de outro aplicativo, o Activator.apk, que é o malware em si. Por causa desse processo, ele passa totalmente despercebido pela segurança do Google, já que originalmente não faz parte da loja.

Devidamente abrigado em seu tablet ou celular, o Dropdialer começa a mandar mensagens pagas via SMS para um número privado localizado no Leste Europeu – lembrando outro malware recente que também fazia você gastar alguns trocados sem querer.

Depois do aviso da Symantec, a Google removeu as duas ameaças de seu mercado virtual. Se você baixou um dos dois aplicativos, remova-os a partir de um antivírus para Android.

Fonte: Symantec


iHarD_3D

Membro

Mensagens : 158
Pontos de Participação : 312
Reputação : -2
Idade : 22
Localização : take me down to the paradise city
Data de inscrição : 19/03/2012
Respeito as regras :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum