Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL

Ir para baixo

Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL Empty Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL

Mensagem por Sabotage Ter 21 Ago - 13:07

A Oracle Corporation tem sido acusado de esconder alguns "test cases" em relação ao MySQL, além de seu histórico de revisão. A acusação parte do Vice Presidente do MariaDB, Sergei Golubchik. Em uma postagem publicada no blog intitulada "Disappearing Test Cases or Did Another Part of MySQL Become Closed Source", Golubchik disse que eles notaram que, de acordo com as notas de liberação, uma série de bugs foram corrigidos no mais recente lançamento, o MySQL 5.5.27, mas não houve casos de testes associados com qualquer das correções de bugs. Na verdade, não há testes associados ao erro 61579 ou 60926.

Quando Sergei perguntou sobre a lista de discussão interna do MySQL, ele não foi capaz de obter uma resposta consistente por parte da Oracle, porque a empresa não deixou claro se esta seria a nova política adotada ou tratava-se de um "descuido". Uma das outras mudanças que ele observou, foi que o framework mysql-test-run tinha sido modificado, não só para executar testes de mysql-test, mas também de um novo diretório, internal/mysql-test, que não foi publicada como parte do código do MySQL.

Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL 38281d1345502685-logomysql

Além disso, Golubchik também descobriu um e-mail de confirmação que apresentou casos de teste que foram sendo colocados no referido diretório interno. O VP do MariaDB, considera os "test cases" como uma "parte importante da construção do MySQL" permitindo que os desenvolvedores de mecanismo de armazenamento, distribuidores de Linux ou mesmo usuários, possam verificar suas correções para MySQL. A política sempre foi de que, qualquer correção para um bug seria acompanhada por um teste, com a finalidade de garantir que uma vez corrigido, o problema foi realmente sanado. Dessa forma, Golubchik acha que a Oracle não faria isso sem que houvesse uma garantia e, portanto, alguma coisa estranha está acontecendo.

Nessa sequência de acontecimentos inexplicáveis (pelo menos até o momento), outros desenvolvedores do MySQL reclamaram de bugs que estavam à disposição do público e foram definidos como "privado", sem que a Oracle justificasse tal situação. O bug em questão, neste caso, fez com que o servidor deixasse de funcionar e foi corrigido no ramo 5.5.27, porém, as notas de lançamento não contêm nenhuma evidência sobre o motivo dessa mudança, o que só faz aumentar o número de interrogações sobre os procedimentos da Oracle.

Fonte: http://under-linux.org
Sabotage
Sabotage

Membro

Nada
Mensagens : 332
Pontos de Participação : 701
Reputação : 71
Idade : 92
Localização : eth0
Data de inscrição : 04/06/2012
Respeito as regras : Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos