Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI

Ir em baixo

Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI Empty Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI

Mensagem por Sabotage em Sex 7 Set - 13:02

Arquivo roubado em notebook trazia 12 milhões de UDIDs de aparelhos iOS.
Apenas 1.000.001 de números foi publicado, sem dados pessoais.


Hackers que se identificam como membros dos coletivos Anonymous e AntiSec publicaram na internet uma lista com um milhão e um números UDID (Unique Device Identifier, identificador único de dispositivo) da Apple.
O UDID é um número que identifica unicamente cada aparelho com iOS e pode ser lido inclusive pelos aplicativos instalados no telefone ou tablet. Segundos os hackers, a informação teria sido obtida de um computador do FBI.
No total, 12 milhões de números UDID teriam sido roubados de um notebook de um agente do FBI chamado Christopher Stangl. O computador de Stangl, afirmam os hackers, teria sido invadido por meio de uma falha no Java e, na área de trabalho do policial, o arquivo "NCFTA_iOS_devices_intel.csv" teria sido encontrado e copiado pelos invasores. O arquivo teria 12.367.232 de UDIDs, e alguns deles ligados com endereços pessoais dos utilizadores, como nome, endereço físico, tipo de dispositivo (qual modelo do iPhone ou tablet) e números de telefone.
No entanto, os hackers afirmam que as informações pessoais não estão disponíveis em muitos dos cadastros presentes na lista, tornando-a incompleta. As informações publicadas na internet não trazem nenhuma informação pessoal, mas, segundo os hackers, é suficiente para alguém saber se o dispositivo está na lista do FBI.
Stangl, o agente do qual as informações teriam sido roubadas, está no FBI desde 2003 e atua principalmente no meio on-line. Em 2009, o policial apareceu em um vídeo (clique aqui para acessar, em inglês) pedindo a colaboração de hackers para investigar crimes no FBI. Em 2010, ele ganhou um prêmio do FBI pelo seu trabalho na investigação de uma rede criminosa on-line.
Na página do site "Pastebin" em que comunicam o roubo e a publicação dos dados, os hackers elogiam Jeremy Hammond, um ativista ligado ao Anonymous preso pelo FBI e que, segundo o manifesto, era "um dissidente político ideológico". Eles também criticaram o general Keith Alexander, responsável pelo cibercomando dos EUA, por ter aparecido de calça jeans e uma camiseta da organização EFF, que luta por direitos digitais, na conferência de hackers "Def con", uma das mais tradicionais do ramo, apenas para recrutar hackers para o governo.
O comunicado ainda diz que os hackers não vão conceder entrevistas até que o jornalista Adrian Chen, do site "Gawker", aparece na página principal do site por um dia inteiro em uma foto "usando um vestido tutu de balé e um sapato na cabeça". "Sem tutu, sem fontes", dizem os hackers, que também dizem apoiar Julian Assange, Wikileaks e os rebeis na Síria.

Fonte: G1


Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI ZbixC

thedisappereads@hotmail.com

Spoiler:
Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI 1Hq2Z


Spoiler:
[center]Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI Novothe


Spoiler:
Sou FÃ desses Carinhas!!!

Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI 1xASL

Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI RhnRn

Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI 2w32893-1

Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI 2htCF


Sabotage
Sabotage

Membro

Nada
Mensagens : 332
Pontos de Participação : 701
Reputação : 71
Idade : 87
Localização : eth0
Data de inscrição : 04/06/2012
Respeito as regras : Hackers assumem roubo de identificadores Apple de PC do FBI 11101010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum