Irã bloqueará redes sociais e criará sua ʺprópriaʺ Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Irã bloqueará redes sociais e criará sua ʺprópriaʺ Internet

Mensagem por H4CK3RSH4WN em Seg 16 Jan - 16:09

O governo do Irã está testando formas de impedir que sites estrangeiros sejam acessados por iranianos. De acordo com informações divulgadas pelo diário norte-americano The Wall Street Journal, técnicos tentam criar uma rede de Internet doméstica, já batizada de Halal. Ela impediria o acesso à páginas políticas e às redes sociais, como o Facebook, Twitter e YouTube.
O Irã quer restringir o acesso à Internet da
população (Foto: Reprodução)


Para burlar as restrições, alguns iranianos usavam o Virtual Private Networks, uma solução técnica para acessar contas nas redes sociais. No entanto, algumas pessoas já teriam reclamado da lentidão em suas conexões, que seria causada pelo funcionamento da nova rede.

Segundo afirma a própria imprensa iraniana, a rede – tecnicamente uma Intranet – deve ficar pronta dentro de algumas semanas. A intenção do governo é impedir a influência da cultura e ideologia ocidental no Irã, que vive sob o domínio do xiita Mahmoud Ahmadinejad, presidente do país desde 2005. De acordo com estimativas do próprio governo, há 25 milhões de internautas no país: todos devem ter o acesso restrito apenas a sites de ministérios governamentais, bancos e grandes indústrias.

O anúncio foi feito pela primeira vez em março do ano passado. A ideia surgiu após da série de protestos ocorridos no páis em 2009, e inspirada no controle que os chineses já sofrem. Ainda de acordo com o comunicado, o acesso à Intranet deve ser liberado também aos países vizinhos.
avatar
H4CK3RSH4WN

Membro

Mensagens : 54
Pontos de Participação : 153
Reputação : 7
Data de inscrição : 16/01/2012
Respeito as regras :

http://new-crackers.umforum.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum