Ataque hacker contra Evernote obriga usuários a reiniciarem senhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ataque hacker contra Evernote obriga usuários a reiniciarem senhas

Mensagem por Sabotage em Sex 8 Mar - 21:13

Cibercriminoso teve acesso a senhas, nomes de usuário e e-mails. Empresa acredita que ataque foi uma tentativa de comprometer seus sistemas



O aplicativo de produtividade Evernote está obrigando todos os seus 50 milhões de usuários a mudarem suas senhas depois de um ataque hacker ao seu sistema.

O cracker conseguiu acesso aos nomes de usuário, endereços de e-mail e senhas. Embora as senhas sejam criptografadas, a companhia implementou uma redefinição de senha, por precaução, disse a Evernote em um comunicado no blog da empresa.

Ainda de acordo com a companhia, não há evidência de que o cibercriminoso chegou a acessar os conteúdos de usuários, nem que conseguiu acessar informações de pagamento.

A "atividade suspeita" que a Evernote detectou e bloqueou foi uma aparente "tentativa coordenada" de invadir áreas de segurança de seu serviço, disse a empresa no post.

"Depois de acessar o site, você será solicitado a digitar uma nova senha. Uma vez que redefinir sua senha em evernote.com, você terá que digitar a nova senha em outros aplicativos Evernote que utiliza. Também estamos liberando atualizações para vários de nossos aplicativos para facilitar o processo de mudança de senha. Portanto, por favor, verifique se há atualizações nas próximas horas", diz a Evernote.

A empresa é a mais recente vítima de uma série recente de incidentes contra empresas de tecnologia de alto perfil, incluindo a Apple, Microsoft, Twitter e Facebook. O porta-voz do Evernote, Ronda Scott, declarou por email no sábado que o ataque "seguiu um padrão similar" a outros crimes cibernéticos cometidos na últimas semanas contra outras companhias de Internet. Mas a Evernote não acredita que os hackers tenham se aproveitado de um bug no Java para invadir os sistemas da companhia.

"Em nova investigação de segurança, não encontramos provas de que algum conteúdo armazenado no Evernote tenha sido acessado", disse a empresa na nota publicada em seu site.

"Também não temos nenhuma prova de que informações sobre pagamento de clientes Evernote Premium e Evernote Business tenham sido acessadas", acrescentou.

A Evernote faz aplicações gratuitas e pagas, que podem ser acessados por meio de navegadores web, dispositivos móveis e computadores desktop.




thedisappereads@hotmail.com

Spoiler:


Spoiler:
[center]


Spoiler:
Sou FÃ desses Carinhas!!!










avatar
Sabotage

Membro

Nada
Mensagens : 330
Pontos de Participação : 699
Reputação : 71
Idade : 85
Localização : eth0
Data de inscrição : 04/06/2012
Respeito as regras :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum