Colômbia: candidato admite contato com hacker detido

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colômbia: candidato admite contato com hacker detido

Mensagem por Hannibal em Sab 10 Maio - 23:00



Candidato à presidência da Colômbia, Óscar Iván Zuluaga, do movimento uribista Centro Democrático, admitiu neste sábado que teve contato em Bogotá com o hacker Andrés Sepúlveda, detido esta semana pela procuradoria por espionagem e "sabotagem" ao processo de paz do governo com as Farc.

Zuluaga disse em um ato de campanha em Bogotá que seus assessores o lembraram "que em uma oportunidade", no início da campanha presidencial, conheceu Sepúlveda, que trabalhava em uma empresa familiar que presta serviços ao Centro Democrático e da qual foram interceptados ilegalmente e-mails, acusa a procuradoria.

O candidato acrescentou: "fui visitar o escritório de quem hoje é acusado de atuar ilegalmente, fui para cumprimentar as pessoas que faziam um trabalho de apoio social".

Zuluaga acrescentou que admite esse contato "com toda a franqueza, com toda a verdade, e atuando sempre de boa fé porque não há outra forma de poder dizer as coisas ao país".

Ele afirmou haver "uma montagem e um complô" contra sua campanha para deslegitimá-lo nas eleições presidenciais do dia 25 e garantiu que o encontro com Sepúlveda foi dentro da legalidade.

Na última terça-feira, 6 de abril, a procuradoria colombiana descobriu um escritório de onde seriam feitas intercepções ilegais de e-mails para "sabotar" o processo de paz que acontece em Cuba. Suspeita-se que também tenham espionado o próprio presidente Juan Manuel Santos.

Sepúlveda foi detido nessa operação, e horas depois o Centro Democrático, que é liderado pelo ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010), reconheceu publicamente que o escritório tinha prestado serviços publicitários à campanha de Zuluaga.

O caso levou à renúncia de Luis Alfonso Hoyos, um dos assessores da campanha de Zuluaga, depois de ser descoberto que em 8 de abril ele visitou o canal de televisão RCN acompanhado por Sepúlveda.

Ele ofereceu ao diretor do canal, Rodrigo Pardo, informação sobre supostas pressões das Farc para votar a favor do presidente Juan Manuel Santos, candidato à reeleição.


Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/colombia-candidato-admite-contato-com-hacker-detido,e5b2dc77d62e5410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html


"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum