Made In Brazil : Site do DAE de Santa Bárbara é invadido pela 2ª vez

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Made In Brazil : Site do DAE de Santa Bárbara é invadido pela 2ª vez

Mensagem por Hannibal em Dom 28 Jun - 10:37


O site oficial do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d´Oeste (SP) foi invadido por hackers pela segunda vez em 36 dias. Desta vez, os invadores deixaram uma mensagem com críticas à crise hídrica no estado de São Paulo e a falta de abastecimento de água nos municípios brasileiros. A mensagem também responsabiliza o governo federal e cita a presidente Dilma Rouseff (PT).
Ao final da mensagem, um link direciona para uma página no Facebook de um grupo especializado em hackear páginas oficiais. Os perfil faz postagens sobre sites que foram hackeados e a última delas é justamente a do DAE de Santa Bárbara. Até a tarde deste sábado (27), o portal continuava hackeado.
"O Brasil enfreta problemas de abastecimento de água em mais de metade os municipios. Se mais de 80% da população está economizando água por que ainda enfrentamos a falta de água em São Paulo e em outros lugares", diz o texto da mensagem no portal da autarquia. O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da União até a publicação.
O que diz o DAE
O DAE ficou sabendo da nova invasão neste sábado e informou que o site havia voltado ao ar na semana passada após um mês em manutenção por conta do primeiro acesso, no dia 11 de maio. Na ocasião, não havia nenhuma mensagem do grupo e a autarquia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O gerente de comunicação, Marcos Danilo Rodrigues, afirmou que a empresa deve contatar novamente as autoridades. “Precisamos fazer um boletim de ocorrência e enviar uma carta para cobrar uma satisfação da empresa do domínio do site”, disse.

Depois de sofrer o acesso ilegal pela primeira vez, o DAE trocou a empresa responsável pelo domínio do portal e conseguiu recuperar quase todos os dados. “A antiga empresa de hospedagem não tinha feito o backup do site, então ainda estávamos recuperando algumas coisas”, lamentou Rodrigues.

Segundo o DAE, o layout da página havia sido trocado em fevereiro e, por isso, as informações dos últimos quatro meses foram perdidas. O departamento informou que fará o novo boletim de ocorrência e vai contratar a empresa de hospedagem do site na segunda-feira (29).

Fonte: g1.globo.com/


"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Made In Brazil : Site do DAE de Santa Bárbara é invadido pela 2ª vez

Mensagem por LEND4POP. em Sab 11 Jul - 15:41

kkkkk acontece kkkk hannibal bora dar um gas aqui mano


Sim, eu sou um criminoso. Meu crime é o da curiosidade. Meu crime é o de julgar as pessoas pelo que elas dizem e pensam, não pelo que elas parecem ser.





Os Manos:
Spoiler:





~ Warriors Of Invasion ~
avatar
LEND4POP.

Nada

Moderador Global
Nada
Nada
Mensagens : 176
Pontos de Participação : 443
Reputação : 64
Idade : 19
Localização : Logo ali.
Data de inscrição : 10/06/2012
Respeito as regras :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum