Hackers remotamente assumiu o controle do seu Jeep Cherokee.

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Hackers remotamente assumiu o controle do seu Jeep Cherokee.

Mensagem por Hannibal em Ter 21 Jul - 18:31




Charlie Miller (à esquerda) e Chris Valasek


Sentado em um sofá de couro na sala de estar de Miller como uma tempestade de verão troveja fora, os dois pesquisadores digitalizar a Internet para as vítimas.


Uconnect computadores estão ligados à Internet por rede de telefonia celular da Sprint, e apenas outros dispositivos Sprint pode falar com eles. Então Miller tem um telefone barato Kyocera Android conectado ao seu MacBook agredidas. Ele está usando o telefone queimador como um hot spot Wi-Fi, desengordurar para alvos usando sua fina largura de banda 3G.


Um conjunto de coordenadas GPS, juntamente com um número de identificação do veículo, marca, modelo e endereço IP, aparece na tela do laptop. É uma Dodge Ram. Miller conecta seu Coordenadas GPS no Google Maps para revelar que ele está viajando abaixo de uma estrada em Texarkana, Texas. Ele mantém a digitalização, e no próximo veículo para aparecer na sua tela é um jipe ​​Cherokee dirigindo em torno de um trevo rodovia entre San Diego e Anaheim, California. Em seguida, ele localiza um Dodge Durango, movendo-se ao longo de uma estrada rural em algum lugar na península superior de Michigan. Quando eu pedir-lhe para manter a digitalização, ele hesita. Vendo as reais locais, mapeadas desses estranhos 'involuntário veículos-e sabendo que cada um é vulnerável ao seu ataque remoto desestabiliza-lo.


Quando Miller e Valasek primeiro encontrado a falha Uconnect, eles achavam que só pode permitir ataques através de uma ligação Wi-Fi direto, limitando a sua gama a algumas dezenas de quilômetros. Quando descobriram a vulnerabilidade celular do Uconnect mais cedo este verão, eles ainda pensei que poderia trabalhar apenas em veículos na mesma torre de celular como seu telefone digitalização, restringindo o alcance do ataque a algumas dezenas de milhas. Mas eles rapidamente descobriram ainda que não era o limite. "Quando eu vi que poderia fazê-lo em qualquer lugar, através da Internet, eu me apavorei", diz Valasek. "Eu estava assustada. Era como se, Holy Fuck, que é um veículo em uma estrada no meio do país. Pirataria carro ficou real, certo, então. "


Aquele momento foi o culminar de quase três anos de trabalho. No outono de 2012, Miller, um pesquisador de segurança para o Twitter e um ex-hacker NSA, e Valasek, o diretor de pesquisa de segurança do veículo da consultoria IOActive, foram inspirados pela UCSD e estudo da Universidade de Washington para se candidatar a um carro-pirataria bolsa de investigação da Darpa. Com o resultado $ 80.000, eles compraram um Toyota Prius e um Ford Escape. Eles passaram o ano que vem rasgando os veículos além digitalmente e fisicamente, mapeando suas unidades de controle eletrônico, ou ECU-os computadores que executam praticamente todos os componentes de um carro moderno e aprender a falar o protocolo de rede CAN que os controla.


Quando eles demonstraram um ataque com fio-in nesses veículos na conferência DefCon hackers em 2013, porém, Toyota, Ford, e outros na indústria automotiva minimizou a importância do seu trabalho, salientando que o hack tinha requerido o acesso físico aos veículos . Toyota, em particular, argumentou que seus sistemas foram "robusto e seguro" contra os ataques sem fio . "Nós não tivemos o impacto com os fabricantes que queríamos", diz Miller. Para obter a sua atenção, eles precisam encontrar uma maneira de cortar um veículo remotamente.




Artigo completo : http://www.wired.com/2015/07/hackers-remotely-kill-jeep-highway/


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