[New] Hackers estão usando USB infectados para atacar infraestrutura crítica de países

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[New] Hackers estão usando USB infectados para atacar infraestrutura crítica de países

Mensagem por Hannibal em Qui 9 Jun - 21:46

Hackers estão usando dispositivos USB infectados para atacar infraestrutura crítica de países



Hackers bancados por governos estão usando truques espertos para atacar a infraestrutura crítica de países como usinas de energia nuclear, represas e até refinarias de petróleo. De acordo com Eric Knapp, engenheiro chefe de segurança da Honeywell, um terço dos malwares encontrados em infraestrutura crítica vieram de dispositivos USB plugados por usuários.

Em vez de tentar hackear a infraestrutura em si, que conta com segurança bastante elaborada, hackers miram no lado corporativo da operação de infraestrutura, que normalmente é mais vulnerável. Os malwares especialmente criados infectam drives USB que são usados por funcionários, e então passam a atingir todo o sistema de controle de infraestrutura crítica.
“Ainda é preciso que a informação flua entre o sistema de controles e o de negócios,” disse Knapp à Bloomberg. “Os caras maus sabem o que eles precisam fazer para isso, então estão projetando ataques que se aproveitem disso.”
Malwares avançados como o Stuxnet, que foi criado pelos EUA e por Israel, miravam especificamente instalações nucleares iranianas. O vírus lembrava um software normal para operar uma usina nuclear, mas ele lentamente fez a usina se degradar, levando os iranianos a desativaram ela por falta de opção.
Em março, promotores dos EUA acusaram um hacker iraniano de invadir o sistema de uma represa em Nova York, um dos primeiros ataques reconhecidos à infraestrutura dos EUA. O hacker não conseguiu ir muito longe, provavelmente por se tratar de uma represa cujos sistemas não estavam funcionando direito na época.

Fonte: guia do hacker


"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum