[New] Site de Fernando Collor é invadido

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[New] Site de Fernando Collor é invadido

Mensagem por Hannibal em Qui 9 Jun - 22:41

Inicio da tarde desta quinta-feira 09/06/2016 o grupo "ASOR Hack Team" divulgou um sua fanpage a desfiguração do site do senador Fernando Collor.



Em sua pagina inicial foi colocado um texto com a seguinte mensagem:


Código:
Há 24 anos, o Senador Fernando Collor era acusado de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica por ter ter permitido a assinatura de contratos fraudulentos com empresas de publicidade quando era presidente, entre 1990 e 1992.

Segundo a denúncia do Ministério Público, agências de publicidade eram contratadas por meio de concorrências ilegalmente direcionadas. Em troca do favor, as empresas pagavam propina a assessores diretos do então presidente. Parte do dinheiro desviado teria sido usado para custear a pensão a um filho tido por Collor fora do casamento.

A denúncia do MP foi recebida na Justiça comum em 2000, mas o caso chegou somente em 2007 ao Supremo Tribunal federal (STF), onde ficou parado na relatoria de 2009 a 2013. Mas, em abril de 2014, com a demora para julgar foi tanta que os crimes de corrupção passiva e falsidade já estavam prescritos – portanto, mesmo que houvesse condenação, Collor não poderia ser punido.

Entretanto, em 2015, Collor foi alvo da Operação Lava Jato que apreendeu três carros de luxo na Casa da Dinda, residência particular do ex-presidente. Além disso, a Polícia Federal encontrou uma Lamborghini, uma Ferrari e um Porsche.

Não sei se vocês se lembram, no Banco Imobiliário era possível tirar uma carta de ‘sorte ou revés’ que garantia saída livre da prisão. Ela não tinha preço, mas qualquer jogador experiente e crente nas leis do livre mercado negociava a cartinha à vontade. O jogador pobre leiloava a carta aos jogadores mais ricos e aceitava na boa a cadeia caso terminasse por lá. O mais rico seguia flanando pelo tabuleiro.

Ter muito dinheiro significa poder comprar diversas saídas livres da prisão. Significa poder pagar menos impostos que os outros. Significa acesso privilegiado aos meios políticos. Significa que seu voto vale bem mais que o voto dos demais. Significa tratamento diferenciado da imprensa etc.
Do jeito que se constituiu a Lava Jato até o momento, os que roubaram milhares serão presos. Os que roubaram milhões conseguem uma delação premiada. Os que roubaram bilhões são patrimônio nacional. Devolvem um pouco, entregam um bode expiatório e voltam para o jogo.
Para nós a parte crucial da Lava Jato, o breakthrough, foi a identificação e investigação das gigantescas e criminosas empresas, verdadeiras monstruosidades em nível internacional. A imprensa, no entanto, decidiu que a parte mais importante era a lista do Janot. Expiaremos nossa culpa novamente queimando alguns políticos. Evidentemente são culpados, mas servem apenas para ignorarmos as causas sistêmicas.

Já que chegamos até aqui: da maneira como se constituiu o ‘liberalismo real’ existe um choque claro entre as lógicas da democracia e cidadania e do mercado. Não é à toa que liberais de inspiração mais clássica tem se batido com o problema da desigualdade.


O grupo ainda divulgou um link para uma mensagem ainda no site do senador.

http://fernandocollor.com.br/wp-admin/admin-ajax.php?action=revslider_ajax_action&client_action=get_captions_css


"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum