Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série mais fiel à realidade

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série mais fiel à realidade

Mensagem por Hannibal em Seg 13 Jun - 21:16

Enquanto os filmes de games sofrem para ganhar boas adaptações, a premiada série sobre hackers "Mr Robot" está se saindo bem com a crítica e se esforçando para se manter fiel à realidade. O criador da série Sam Esmail contratou um ex-hacker para auxiliar na concepção dos episódios e manter a série o mais verídica possível.

Série sobre hacktivismo, Mr Robot vence Globo de Ouro

Listado na equipe como consultor de tecnologia, o antigo "hacker do bem" Kor Adana é o cara responsável por não deixar a série fazer coisas sem sentido no mundo da tecnologia. Em entrevista a revista Variety, ele disse que seu trabalho é muito importante para a série, já que o nível técnico de parte do público é bastante elevado.

"Se eu cometer um erro, eu sei que vai acabar indo para o Reddit ou o Twitter. E então Sam me enviaria um e-mail e perguntaria sobre isso. Nossos fãs são muito inteligentes e eu fico muito ansioso quando um episódio sai"
- Kor Adana, ex-hacker e consultor da série Mr Robot

Para fazer o hacktivismo do seriado ficar dentro da realidade, Adana pesquisa as técnicas e configurações, realiza num computador e depois repassa as informações para serem executadas e gravadas com o ator Rami Malek, que interpreta o protagonista Elliot.

De acordo com Adana, as sequências de filmagem só vão ao projeto final do episódio ao passar por um revisão dele junto aos editores, para garantir que toda a parte técnica está nos conformes. Segundo o ex-hacker, o esforço da equipe com estes pequenos detalhes está valendo a pena.

"Acho que essa posição [consultor de tecnologia] nunca existiu na televisão antes, é um lugar bem interessante de estar. É muito legal ver nosso esforço sendo recompensado. As pessoas notam que estamos dentro do universo da série"

A segunda temporada de "Mr Robot" estreia em 13 de julho nos Estados Unidos. A primeira temporada do seriado está sendo exibida na TV aberta brasileira pela Rede Record.

"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:

FanBar User:

Parceiros:

Hannibal

Nada

ADMIN
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Respeito as regras :