Anonymous sequestra PCs da Anatel e exige ação contra internet limitada

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anonymous sequestra PCs da Anatel e exige ação contra internet limitada

Mensagem por Hannibal em Sex 1 Jul - 18:29

Uma célula brasileira da Anonymous acabou de divulgar que teve sucesso em sequestrar, por meio de ransomwares, computadores da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o grupo, em manifesto, "o objetivo é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa".
"Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware", complementa o manifesto.
Isso significa que a Anonymous "sequestrou" as máquinas da Anatel e pretende devolvê-las apenas quando a Agência Nacional de Telecomunicações tomar uma posição em prol do usuário de internet no Brasil.



O que é ransomware?

Ransomware é um tipo de malware que, quando entra em um sistema, restringe o acesso e cobra um valor "resgate" para que o usuário possa voltar a acessá-lo. Por exemplo, ao clicar ou baixar um arquivo malicioso, o computador de uma companhia é completamente compactado via criptografia. A empresa — ou Anatel, no caso — praticamente não tem como pegar novamente esses arquivos, a não ser que pague o valor estabelecido pelo invasor — normalmente em bitcoin. Um modus operandi sofisticado, refinado, que não deixa traços, marcas ou trilhas de quem fez isso.
Foi exatamente isso que a Anonymous fez. Contudo, diferente dos crackers, que costumam utilizar os ataques de ransomware para fins lucrativos, os hackers envolvidos estão pedindo apenas ações da Anatel.

"A Anonymous só vai liberar o acesso após o fim do limite de franquia"

"Como nós somos uma ideia que luta por justiça, e não por dinheiro, estamos exigindo que a Anatel tome uma atitude e proíba de forma definitiva o limite de franquia para a internet fixa, desejo das grandes operadoras", disse a célula.

A Anonymous também comenta que tem as senhas para libertar os computadores infectados por ransomware. Ainda, que só vai fornecer o acesso após a questão ser "devidamente resolvida, e que a internet fixa no Brasil seja verdadeiramente livre e ilimitada".

Anatel x usuário

A Anatel vem se envolvendo em polêmicas neste ano. Em uma delas, o presidente da Agência, João Rezende, disse que a culpa do corte é dos gamers: "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro, e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito, que é um negócio que acabou desacostumando o usuário".

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/anatel/106803-anonymous-sequestra-pcs-anatel-exige-acao-internet-limitada.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb


"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum