Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flashback - O malware de Macintoshes.

Ir para baixo

Flashback -  O malware de Macintoshes. Empty Flashback - O malware de Macintoshes.

Mensagem por AnonBrazil Seg 11 Jun - 20:46

Estarei postando a noticia abaixo, pórem ela era toda em inglês, traduzi no Google Translate, então qualquer erro de português, me desculpe.

Um malware contra a Apple.


A escavação comum na Apple-desktop usuários é que eles são delirantes sobre a resistência do seu sistema operacional para vírus, worms e outros malwares. O seu interlocutor tem sido um proprietário Mac desde 1985, e viveu através das ondas originais de vírus e worms, que visavam a longo Mac antes do Windows.

Ele e muitos outros sabichões de TI foram antecipando uma façanha maior por algum tempo. Esse dia chegou finalmente na forma de um pouco de software malicioso que afetou um em 100 Macintoshes rodando o software vulnerável, de acordo com o Dr. Web e várias outras empresas de segurança. Isso é equivalente a mais de 600.000 usuários. (Em abril, o número 11 caiu abaixo de 300.000.)

O malware Flashback, que na sua forma presente pode extrair senhas e outras informações a partir do navegador Safari, apareceu pela primeira vez em 2011 na forma de um cavalo de tróia, ou um pedaço de software que alega ser benigno, mas malícia máscaras.
Flashback tem o seu nome porque ele imitou um instalador do Adobe Flash, mesmo que o malware não tinha nada a ver com o Flash. Em sua forma primitiva, os usuários tinham que baixar, e depois executar o instalador e digitar uma senha para prosseguir. Número exacto de pessoas enganadas desta maneira são desconhecidas.Flashback de desenvolvedores posteriormente criou um nastier mutação, capaz de os chamados "drive-by" ataques. Agora, um usuário só precisava visitar uma página web maliciosa, não parece uma certeza de quais e que o malware foi instalado automaticamente.
A nova versão utilizada scripts de páginas web para explorar uma falha na versão da Apple de Java que permitiu que o malware se instale no sistema.A Apple evitou Java em seus dispositivos móveis. Sua atual versão do sistema operacional Mac 10.7, apelidado de Leão, também não é muito interessada nele. Leão não vem com Java (nem Adobe Flash) pré-instalado. A primeira vez que um usuário precisa de Java, o sistema oferece para baixar e ativar o software.
Assim, o vírus só foi capaz de penetrar os usuários da versão anterior, 10.6 (Snow Leopard), ou quaisquer usuários do leão com Java instalado propositadamente.A falha particular em Java que o malware explorado era conhecido por Oracle, que adquiriu Java juntamente com o seu desenvolvedor orginal, Sun Microsystems, em 2009. A Oracle corrigiu o bug há dois meses em cada plataforma que ele suporta, móvel ou desktop, incluindo o Windows. Mas isso não se estendem para a Apple, que usou para construir sua própria versão de Java. No final de 2010 Apple concordou em deixar a Oracle faz parte do trabalho.
Mas ele ainda precisa de ajustar o que a Oracle oferece a fim de garantir que ele funciona em Mac OS X.Neste caso, a Apple não liberou a atualização com correções de bugs críticos da Oracle até 03 de abril. Nesse ponto já era tarde demais, pois o vírus Flashback já tinha usado Java para insinuar-se em centenas de milhares de Macs. Não era até 14 de abril que a Apple criou e distribuiu uma ferramenta de remoção Flashback.Java em si não é a fonte do problema. OS X da Apple é uma massa de in-house, licenciado, open-source e software livre malha juntos. A empresa não é mau de corrigindo falhas no código antes de terem sido explorados ou expostos publicamente. Mas ele tem um histórico irregular de salto sobre aqueles que precisam ser corrigidos imediatamente e que já foram reparados em outras plataformas.
Em 2008, por exemplo, uma falha (que ameaçava o sistema de internet do domínio nomeação) foi reparado no dia em que veio à luz por todos os grandes fabricante de software, exceto Apple.Que a Apple conseguiu desviar a bala de malwares por tanto tempo é em grande parte à sorte. Mesmo neste caso, Flashback era apenas levemente malicioso e facilmente removidos; fomentadores de discórdia não teve tempo para torná-lo pior. Mas a Apple não deve contar com tal fortuna que dura para sempre. Ele foi advertido.

Quem quiser o Malware, é só procurar na net, mais é muito dificio de achar.
AnonBrazil
AnonBrazil

Membro

Nada
Nada
Mensagens : 120
Pontos de Participação : 196
Reputação : 7
Data de inscrição : 07/06/2012
Respeito as regras : Flashback -  O malware de Macintoshes. 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos