Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professor norte-americano

Ir para baixo

Professor norte-americano  Empty Professor norte-americano

Mensagem por phreaker Dom 2 Set - 11:52

Professor norte-americano  829160788113505

Você já parou para analisar como são instalados os sistemas de canos que levam água das centrais de saneamento até sua casa? Todos são compostos de concreto ou outros materiais pesados, o que torna a produção e o transporte deles muito caros. Pensando em melhorar o processo, um professor da Universidade do Arizona (Estados Unidos) decidiu criar um novo material para os encanamentos.

Sendo chamado de InfinitiPipe, o novo cano é produzido com plástico aeroespacial ultraleve, que ainda é coberto por resina de fibras de carbono para impermeabilização mais efetiva. O ponto alto deste sistema é a menor necessidade de junções, o que permite a utilização de canos maiores antes que uma conexão seja realizada (deixando os custos mais baixos).

Professor norte-americano  8291607881135030

Enquanto uma manilha de concreto precisa de juntas a cada 6 metros, o InfinitiPipe pode seguir por até 300 metros sem uma conexão – é por isso que o consideram "infinito". Dessa forma, a instalação deles pode ser mais econômica. Como já dissemos, o valor do transporte do material é muito mais baixo que o gasto com canos de concreto, pois o peso de cada um deles é muito menor – gerando menos consumo de combustível, por exemplo.

Fonte: Gizmag e Arizona University
phreaker
phreaker

Membro

Mensagens : 1361
Pontos de Participação : 3466
Reputação : 225
Data de inscrição : 07/01/2012
Respeito as regras : Professor norte-americano  11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos