Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

propaganda eleitoral no twitter

Ir para baixo

propaganda eleitoral no twitter Empty propaganda eleitoral no twitter

Mensagem por phreaker Sex 16 Mar - 22:21


propaganda eleitoral no twitter 20120201194947

O Twitter foi considerado um meio de difusão em massa assim como rádio e TV pelo Tribunal Superior Eleitoral e, por isso, não é permitido nenhum tipo de propaganda eleitoral no microblog antes do dia 6 de julho.

Qualquer mensagem enviada no microblog por candidato ou partido político que for considerada propaganda eleitoral vai resultar em multa. A decisão foi tomada pela maioria do plenário do TSE (4 votos contra 3).

O TSE decidiu pela manutenção de uma multa aplicada a Índio da Costa, que foi candidato à vice-presidência da República em 2010 junto com José Serra. Ele foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil por causa de uma mensagem de apoio ao tucano postada antes do início da propaganda eleitoral daquele pleito.

A decisão é válida apenas para candidatos e partidos. Segundo o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, "cidadãos que não estiverem envolvidos no pleito eleitoral podem se comunicar à vontade".

O ministro Gilson Dipp, que foi contra o enquadramento do Twitter como meio de difusão em massa, acredita que a forma como as mensagens são propagadas pelo Twitter é diferente de rádio e TV, e, por isso, o microblog está em uma categoria diferente. "Não há divulgação de mensagem para o público em geral, como ocorre no rádio e na televisão, e sim para destinatários certos, definidos", afirmou.

Além de Dipp, o ministro Dias Toffoli se posicionou contra a decisão, assim como a ministra Cármen Lúcia Antunes. Já os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Aldir Passarinho Júnior, além de Lewandowski, se posicionaram a favor da aplicação de multas.
phreaker
phreaker

Membro

Mensagens : 1361
Pontos de Participação : 3466
Reputação : 225
Data de inscrição : 07/01/2012
Respeito as regras : propaganda eleitoral no twitter 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos