Microsoft teve ataque hacker após falha no Windows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Microsoft teve ataque hacker após falha no Windows

Mensagem por Sabotage em Ter 16 Jul - 8:20

Bug foi apontado por um pesquisador do Google em maio.
Empresa disse que ataques tiveram 'alvos corporativos e governamentais


A Microsoft disse que hackers atacaram alguns de seus computadores explorando um bug no Windows divulgado pela primeira vez em maio por um pesquisador do Google, que ficou na linha de fogo por divulgar a falha sem antes comunicar a empresa de software.
A Microsoft forneceu poucos detalhes sobre os ataques. Em um comunicado na terça-feira (9), disse que os hackers promoveram "ataques direcionados", um termo usado geralmente por especialistas em segurança para se referir a ataques cibernéticos a alvos corporativos ou governamentais, motivados por espionagem e sabotagem.
saiba mais

A divulgação feita em maio pelo engenheiro de segurança do Google Tavis Ormandy foi controversa porque ele postou informações técnicas na internet que descreveram o bug no sistema operacional Windows antes da Microsoft lançar um software para corrigi-lo, o que alguns especialistas disseram que poderia ajudar hackers em ataques maliciosos.
Funcionários da Microsoft se recusaram a comentar quando perguntados se acreditavam que a divulgação da vulnerabilidade por Ormandy teria levado aos ataques.
Ormandy não foi encontrado até a publicação da reportagem. Um porta-voz do Google se recusou a comentar, dizendo que o projeto de Ormandy no Windows era pessoal e não relacionado ao seu trabalho na empresa.
 Fonte: G1




thedisappereads@hotmail.com

Spoiler:


Spoiler:
[center]


Spoiler:
Sou FÃ desses Carinhas!!!










avatar
Sabotage

Membro

Nada
Mensagens : 330
Pontos de Participação : 699
Reputação : 71
Idade : 84
Localização : eth0
Data de inscrição : 04/06/2012
Respeito as regras :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum