Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News] Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda

Ir para baixo

[News] Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda Empty [News] Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda

Mensagem por Hannibal Qui 9 Mar - 21:46

Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda

[News] Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda Images%7C6%7C64%7C664e565a99a2522c924f9b98008ff427b6a603ee

A WikiLeaks disse hoje que vazou apenas 1% do "Vault 7", uma coleção de documentos vazados da CIA que revelou a extensão de suas capacidades de hacking, até agora.

Da Sputnik Brasil

O 'Year Zero', que inclui 8.761 documentos e arquivos, foi lançado inesperadamente pela WikiLeaks. A organização havia inicialmente anunciado que fazia parte de uma série maior, conhecida como "Vault 7".

A WikiLeaks disse hoje que vazou apenas 1% do "Vault 7", uma coleção de documentos vazados da CIA que revelou a extensão de suas capacidades de hacking, até agora.


No entanto, a organização não forneceu mais informações sobre a ocorrência de mais vazamentos ou sobre quantas séries constituiriam o "Vault 7".

​Os vazamentos revelaram os alvos de hacking da CIA, com televisores inteligentes infiltrados para a coleta de áudio, mesmo quando o dispositivo está desligado.

O sistema operacional Google Android, usado em 85% dos smartphones do mundo, também foi exposto como tendo graves vulnerabilidades, permitindo que a CIA "armas" os dispositivos.

A CIA não confirmou a autenticidade do vazamento. "Nós não comentamos sobre a autenticidade ou conteúdo de supostos documentos de inteligência", disse Jonathan Liu, um porta-voz da CIA, citado dizendo em The Washington Post.

O WikiLeaks afirma que o vazamento originou dentro da CIA antes de ser "perdido" e circulado entre "ex-hackers do governo dos EUA e contratados". A partir daí, as informações sigilosas foram passadas para os colegas de Julian Assange.

A criptografia de ponta a ponta usada por aplicativos como o WhatsApp foi revelada como fútil contra as técnicas de hacking da CIA, apelidadas de "Year Zero", que eram capazes de acessar mensagens antes que a criptografia fosse aplicada.
O vazamento também revelou a capacidade da CIA de esconder sua própria impressão digital e atribuí-la a outros, incluindo a Rússia. Um arquivo de impressões digitais — vestígios digitais que dão uma pista sobre a identidade do hacker — foi recolhido pela CIA e deixado para trás para tornar os outros responsáveis.





Fonte: brasil247
Hannibal
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1108
Pontos de Participação : 3264
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras : [News] Wikileaks avisa: Não vazou nem 1% do que tem em mãos ainda 11101010

https://madeinbrazil.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos