[News] Hacker que ameaçou Anderson França lista outros artistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[News] Hacker que ameaçou Anderson França lista outros artistas

Mensagem por Hannibal em Dom 30 Jul - 1:11

Hacker que ameaçou Anderson França lista outros artistas como seus novos alvos

Em texto que circula nas redes sociais, ele diz que os próximos a serem atacados serão Tais Araújo, Lázaro Ramos, Seu Jorge, Ludmilla, Emicida e a jornalista Maria Júlia Coutinho



O hacker que se identifica como “Homem-Aranha” voltou a agir novamente. Após ameaçar de morte o escritor Anderson França, caso ele palestrasse na Feira Literária de Paraty (FLIP), o criminoso cibernético escolheu novos alvos: artistas negros que tenham destaque na mídia.

Em um texto que circula pelas redes sociais, ele diz que os próximos a serem atacados serão os atores Tais Araújo e Lázaro Ramos, os cantores Seu Jorge, Ludmilla e Emicida e a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, da Rede Globo. Além deles, o casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso também foi ameaçado por adotar a pequena Titi, a quem o hacker chamou de “chimpanzé trazido da África”.

Na mensagem, o criminoso disse ter formado um “grupo de extermínio” com moradores da Zona Sul do Rio para matar qualquer negro que ganhe destaque na mídia. Além disso, classificou os negros como pessoas inferiores que só “servem para dois caminhos: subempregos ou crime”. No texto, até a titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a delegada Daniela Campos Rodriguez Terra, foi ameaçada. Dados da agente e de seus parentes estão sendo compartilhados.

— Este hacker está querendo um minuto de fama, quer aparecer. Isso para ele é uma diversão. Estamos investigando as ações dele — disse a delegada, desacreditada de que o criminoso possa fazer algo além da internet.

As assessorias de imprensa dos artistas foram procuradas. Até o momento, apenas os responsáveis pela comunicação de Emicida respondeu, informando que o cantor não recebeu nenhum tipo de ameaça.

Cancelada participação na FLIP

O escritor carioca Anderson França, que participaria de uma mesa na última sexta-feira, na Casa de Cultura de Paraty, cancelou sua ida à cidade após sofrer ameaças de morte. Ao lado de Cássio Aguiar e Chris Salles, Anderson, que é bastante popular no Facebook, participou do debate, intitulado "Literatura em todas as plataformas", via videoconferência.

Fonte: O Globo





"errar é humano assumir o erro é divino"
Sleep
drunken

Speed Test:


FanBar User:


Parceiros:




avatar
Hannibal

Nada

ADMIN
Mensagens : 1124
Pontos de Participação : 3261
Reputação : 383
Data de inscrição : 29/07/2011
Respeito as regras :

http://madeinbrazil.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum