Made In Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011

2 participantes

Ir para baixo

Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011  Empty Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011

Mensagem por phreaker Dom 15 Jan - 19:52

De Steve Jobs à Lady Gaga, muitas celebridades foram usadas como isca para vítimas de sabotagens na Internet em 2011. São verdadeiras “pegadinhas” criminosas que levam muitos usuários a baixarem vírus, fornecerem informações pessoais ou receberem uma alta quantidade de spam.
O blog Naked Security, patrocinado pela empresa de Segurança em Tecnologia da Informação Sophos, é especializado nesse tipo de assunto, sempre noticiando os principais casos de fraude que assolam a Internet. O TechTudo separou dez casos envolvendo celebridades ocorridos em 2011.
10 – Steve Jobs

Spam e Vírus do Steve Jobs (Foto: Divulgação)
Steve Jobs é um raro caso de executivo que se tornou celebridade. Isso pode ter suas vantagens, mas com certeza carrega junto mazelas como a de ser usado como isca para repassar spam. Foi o que ocorreu na ocasião da sua morte. Postagens no Facebook prometiam dar 50 iPads em memória do fundador da Apple. Um link abria diversos sites e imagens que instigavam o consumidor a comprar produtos duvidosos e a participar de questionários ou competições.
09 – Jeremy Kyle

Spam e Vírus do Jeremy Kyle (Foto: Divulgação)
Jeremy Kyle apresenta na Inglaterra um daqueles programas que colocam famílias para promoverem verdadeiros barracos na frente das câmeras de televisão. Ele também já foi assunto de uma fraude no Facebook, que indicava um suposto vídeo onde o apresentador teria sido atacado.
Prometendo imagens chocantes, o link pedia para a vítima clicar em "Curtir" e compartilhar a página para poder assistir o material. Feito isso, no entanto, o internauta era induzido a participar de questionários online. Os criminosos faturam cada vez que um deles é respondido.
08 – Ryan Dunn

Spam e Vírus do Ryan Dunn (Foto: Divulgação)
A morte de Ryan Dunn, astro da série de TV Jackass, chocou muita gente, mas também foi o gancho para que muitos sabotadores enganassem as pessoas através do Facebook. As mensagens linkavam supostamente para vídeos do momento do acidente ou das últimas palavras do comediante. Mas claro que não era nada isso!
Na verdade, o que acontecia era que a vítima não só entrava em contato com mais spam, como também ajudava a espalhar a mentira para seus amigos na rede social clicando em “Curtir” sem perceber.

07 – Christina Aguilera

Spam e Vírus Christina Aguilera (Foto: Divulgação)
Quando a cantora Christina Aguilera foi presa no início de março, vários sabotadores aproveitaram para espalhar um link que prometia exibir um vídeo da artista no momento em que era levada pelos policiais. A página fazia os consumidores inadvertidamente clicarem em "Curtir" e espalhar a falsa notícia, assim como os levava para participarem de mais um desses chatos questionários online.

06 – Simon Pegg

Spam e Vírus do Simon Pegg (Foto: Divulgação)
Em junho desse ano, uma mensagem postada na conta oficial do humorista inglês Simon Pegg no Twitter divulgava um link para baixar um tal de "Paul Screen Saver". Era, na verdade, um trojan, tipo de vírus que pode roubar informações do computador da vítima.
O ator depois postou mensagens afirmando que seu perfil havia sido invadido e pediu desculpas pelas falsas mensagens, alertando sobre o risco do vírus. Aproveitou ainda para xingar muito no Twitter o hacker responsável.

05 – Emma Watson

Spam e Vírus Emma Watson (Foto: Divulgação)
Muitas pessoas não aguentaram de curiosidade quando viram no Facebook um link que dizia "Eu perdi todo o respeito por Emma Watson depois de ver esse vídeo!". Teria a Hermione de Harry Potter sido flagrada fazendo algo muito chocante?
Claro que não, era só mais uma fraude, que levava os curiosos a clicarem em um botão de "Curtir" e assim espalhar ainda mais a mentira. A página também induzia a vítima a assinar um caro serviço de recebimento de SMS no seu celular.
04 – Amy Winehouse

Spam e Vírus da Amy Winehouse (Foto: Divulgação)
Amy Winehouse foi mais uma artista falecida que gerou fraudes no Facebook. Mensagens postadas na rede social diziam existir um vídeo que mostrava a cantora drogada momentos antes de morrer, em seus minutos finais ou na véspera de sua morte, entre outras elaborações "criativas".
O comum em todas essas postagens é que elas não só enganavam o internauta fazendo-o compartilhá-las sem seu consentimento, como os levavam a participar de mais um desses questionários virtuais.

03 – Ellen DeGeneres

Spam e Vírus da Ellen DeGeneres (Foto: Divulgação)
Uma pessoa se passou por empresário da atriz e apresentadora Ellen DeGeneres através de e-mails e perfis falsos no Facebook. Um comunicado convidava a vítima a participar de um episódio especial de Halloween do programa de entrevistas de DeGeneres, dizendo que enviaria um cheque de US$ 3 mil para custear a passagem e estadia se o interessado entrasse em contato fornecendo seus dados pessoais.
Quando o fã respondia, o sabotador afirmava que havia sido tarde demais e que todos os lugares já haviam sido ocupados. Mas, por uma "gentileza", abriria uma exceção se ele arcasse com as despesas depositando o dinheiro na conta deles enquanto o cheque não chegasse. Claro que esse cheque nunca foi enviado.
A Telepictures, uma subsidiária da Warner Bros e um produtor do Ellen DeGeneres Show estão processando o anônimo que está por trás desse esquema.
02 – Justin Bieber

Spam e Vírus do Justin Bieber (Foto: Divulgação)
Justin Bieber é um dos artistas que mais deve atrair cliques se formos julgar a frequência com que o astro é usado para transmitir spam em redes sociais. Só esse ano, o Sophos noticiou três casos. Em um deles, mensagens no Facebook se espalharam com um link de um suposto vídeo com Justin Bieber tendo uma ereção em público.
Para ver o material, o curioso leitor deveria autorizar um aplicativo a ter acesso a todo tipo de informação pessoal na rede social. Também se espalhou no Facebook um suposto link que mostrava o cantor esfaqueado por um fã, e outro que prometia dar ingressos para shows do artista. Quem caiu acabou entrando em mais sites de spam.
01 – Lady Gaga

Spam e Vírus da Lady Gaga (Foto: Divulgação)
Ocupando o posto de artista mais popular da indústria da música atualmente, Lady Gaga também é assunto de muita sabotagem praticada na Internet. Em uma delas, mensagens no Facebook linkavam para um suposto vídeo de uma notícia que informava sobre a morte da cantora.
saiba mais
Top 10: personalidades sensuais para seguir no Twitter
Top 10: as imagens mais engraçadas da Internet
Top 10: os sites brasileiros mais feios da atualidade
Há alguns dias, foi a vez de sua página oficial no Facebook ser hackeada para anunciar o lançamento de um "iPad oficial da Lady Gaga",
phreaker
phreaker

Membro

Mensagens : 1361
Pontos de Participação : 3466
Reputação : 225
Data de inscrição : 07/01/2012
Respeito as regras : Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011  11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011  Empty Re: Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011

Mensagem por Vansheeler Dom 15 Jan - 20:08

lol! hehe esse ano tem mais kkkkk
Vansheeler
Vansheeler

Membro

Nada
Mensagens : 662
Pontos de Participação : 1650
Reputação : 153
Idade : 28
Data de inscrição : 31/12/2011
Respeito as regras : Top 10: celebridades que viraram spam e vírus em 2011  11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos